SATUBA

Ifal oferta 288 vagas para cursos técnicos de Agropecuária e Agroindústria

Por Assessoria 19/01/2021 - 08:55

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Ifal em Satuba
Ifal em Satuba

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021 para ingresso ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Nesta seleção, o Campus Satuba seleciona estudantes para os cursos técnicos em Agropecuária (ensino técnico integrado ao médio e técnico subsequente) e Agroindústria (ensino técnico integrado ao médio), ofertando ao todo 288 vagas.

O curso técnico integrado ao médio de Agroindústria dispõe de 72 vagas, enquanto o de Agropecuária oferta 144, ambos em período integral. Na modalidade subsequente, existem 72 vagas para o curso técnico em Agropecuária, sendo 32 vagas para o turno matutino e 32 para o vespertino.

Para garantir as medidas de segurança biosanitária necessárias à prevenção do novo coronavírus, o processo seletivo será realizado por análise de histórico escolar, não havendo aplicação de nenhum tipo de prova. Os candidatos serão selecionados mediante análise das médias anuais nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, sendo consideradas as notas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental para os candidatos aos cursos técnicos integrados ao médio e as do 1º e do 2º ano do ensino médio para os candidatos ao curso subsequente. Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios de desempate: maior média em Língua Portuguesa; maior média em Matemática; e maior idade.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente de forma eletrônica no site exame.ifal.edu.br até o dia 12 de fevereiro. Além da inexistência de provas, o processo seletivo 2021 apresenta um aumento percentual das cotas reservadas aos/às candidatos/as oriundos de escolas públicas, que passou de 50% para 60%.

No momento da inscrição, é necessária a inclusão dos seguintes documentos: cópia digitalizada do CPF e cópia digitalizada (frente e verso, se for o caso) do Histórico Escolar ou Declaração Escolar, contendo o nome completo do candidato, o carimbo e a assinatura do responsável pela escola.

Todas as informações relativas ao certame, como inscrição e demais fases do processo estão disponíveis no editais. Para facilitar o processo, o Ifal disponibilizou em seu canal do YouTube, o tutorial: Como fazer a inscrição no Processo Seletivo Ifal 2021


Encontrou algum erro? Entre em contato