Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Blogs

Lucas Vicente INOVANDO SEU ESPAÇO
Por Lucas Vicente

22/02/2018 - 09:01:31

Saiba como cuidar das plantas no verão

Foto: Divulgação

Do mesmo jeito que os móveis, revestimentos e cores, as plantas também fazem parte da ambientação de um espaço. Mas por serem em sua maioria seres vivos (hoje em dia utilizam-se muitas plantas artificiais), elas precisam de mais atenção do que outros itens do ambiente. E no verão, apesar das chuvas isoladas, o calor faz com que as plantas acelerem seu tempo de vida. Principalmente nessa época de muito sol e temperaturas elevadas, são necessários cuidados especiais.

Água

Assim como nós, as plantas também perdem água mais rapidamente no calor. Para mantê-las saudáveis, temos que repor a água de forma adequada a cada tipo e tamanho de planta. É sempre bom pesquisar a forma correta de regar para não encharcar ou deixar o solo seco. Além de colocar água no solo é bom também dar umas borrifadas nas folhas. Mesmo na hora de jogar água na terra, o ideal é que seja devagar, a fim de que o solo absorva corretamente o líquido. Se por acaso viajar e passar muitos dias fora, pode-se colocar uma garrafa pet com pequenos furos (de forma que fique gotejando e não escorra muito rápido) para que a planta sempre receba um pouco de água.

Sol

Além de água, algumas plantas também precisam de um banho de sol diário. É interessante pesquisar quais necessitam ou não. Durante o verão, alguns cantos da moradia podem receber mais sol do que o normal, o que pode prejudicar a planta. Observe os horários e tempo que elas recebem mais luz. O ideal é receber luz no horário da manhã.     

Poda

Mesmo as pequenas plantas internas necessitam de poda. Retirar os galhos e folhas secas ajudam a planta a utilizar a água para a produção de novas folhas e flores, além de deixar o visual muito mais bonito. Também não se deve deixar folhas caídas no vaso, pois atrapalham a circulação de ar.

Independentemente do tamanho ou estilo de sua residência ou apartamento, a utilização de plantas é sempre interessante para compor a ambientação. Com os cuidados necessários de cada espécie, elas trazem mais vida e ar puro ao ambiente.

CONTATO PROFISSIONAL

Projetos residenciais, comerciais, interiores e construção

Lucas Vicente – arquiteto e urbanista

82 99608-7212 – [email protected]

www.inovaarquiteturaepvc.com

Instagram - #lucasvicente.inovaarquitetura

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia