Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Blogs

Lucas Vicente INOVANDO SEU ESPAÇO
Por Lucas Vicente

09/05/2017 - 08:50:12

Decoração no banheiro: como deixar o ambiente cheio de estilo

Foto: Divulgação

O menor cômodo da casa acaba sendo um grande desafio na hora da decoração. Algumas dicas ajudam a deixá-lo em harmonia com o estilo do restante da casa, seja ele moderno, clássico, rústico, romântico.

Circulação

Com ambientes cada vez menores, temos que ter cuidado na hora de escolher a bancada, pia, vaso, box. Devemos deixar uma área de circulação de aproximadamente 70cm, mas como nem sempre isso é possível, 60cm ainda é aceitável. Menor que isso facilita que trombemos em algum lugar, nos machucando ou danificando o móvel. A escolha e dimensão dos equipamentos é fundamental para que possamos ter um ambiente circulável.

Espelhos

O uso de espelhos em qualquer cômodo sempre o deixa visualmente maior. Seu tamanho e forma dependem do tipo de decoração; pode-se fazer uma composição com vários espelhos ou apenas um que preencha toda a parede acima da bancada. Além disso, uma boa combinação de espelho e iluminação deixa o espaço mais bonito.

Revestimentos

Durante muito tempo só usávamos cerâmicas nas paredes. Hoje, a variedade de revestimentos disponíveis no mercado ajuda a deixar o banheiro mais bonito e de acordo com o estilo da residência. Dentre as muitas opções há madeira, pedras, placas cimentícias, papéis de parede, azulejos hidráulicos e porcelanato que imita outros materiais, só para citar algumas.

Papel de parede

Cada vez mais as pessoas estão voltando a utilizar o papel de parede na decoração. E nos banheiros seu uso pode ajudar na sensação de amplitude, ao utilizar papéis com listras e/ou até mesmo substituir a cerâmica, já que alguns modelos podem ser utilizados em áreas molhadas. Há opções para todos os gostos, com e sem relevo, dourados, clássicos, rústicos, lisos, etc.

Cores

A escolha da cor nos banheiros depende do intuito de quem irá utilizar. As cores claras ampliam o espaço, por isso seu uso é recomendado na maior parte do ambiente. Junto a elas, pode-se usar alguns detalhes com cores mais vivas e/ou escuras, deixando o ambiente mais dinâmico.

Iluminação

A iluminação também torna o ambiente mais bonito. Além do plafon no teto, pode-se utilizar luzes pontuais, pendentes e arandelas. Tudo depende do estilo do banheiro e dos detalhes da decoração.

Itens decorativos

Além do básico (bancada, pia, vaso, espelho), outros itens podem ser inseridos no ambiente para deixá-lo mais bonito e funcional. Podem ser nichos, prateleiras, plantas, bancos. O ideal é pensar bem antes de colocar qualquer item, para que o mesmo faça uma composição com o espaço.

Com a diversidade de materiais e acessórios no mercado, a decoração dos banheiros pode seguir o mesmo estilo da residência. A composição do ambiente tem que ser bem planejada, pois, por ser menor, todos os itens se comunicam. Assim, com um bom planejamento, o banheiro pode se tornar uma verdadeira obra de arte dentro da sua casa.

CONTATO PROFISSIONAL

Projetos residenciais, comerciais, interiores e construção

Lucas Vicente – arquiteto e urbanista

82 99608-7212 – [email protected]

www.inovaarquiteturaepvc.com

Instagram - #lucasvicente.inovaarquitetura

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia