Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Blogs

Lucas Vicente INOVANDO SEU ESPAÇO
Por Lucas Vicente

13/11/2017 - 14:50:35

Renove seus móveis com muita cor e criatividade

Foto: Divulgação

Uma mudança no ambiente em que frequentamos sempre faz bem, seja reforma, pintura ou móveis novos. Um novo espaço nos tira da rotina e deixa o local mais moderno. E nem sempre precisamos gastar tanto para que isso ocorra. Uma boa solução é a customização de móveis que se torna mais barata, divertida e pode ser feita com toda a família.

Aquele móvel desgastado ou com cores fora da moda pode facilmente ser pintado e/ou revestido. Só precisamos ficar atentos a algumas dicas para aproveitar melhor o móvel que pode durar mais alguns anos e valorizar ainda mais nosso espaço.

Antes de qualquer customização, o primeiro passo é ver as condições do móvel. Verificar se ele precisa de algum reparo em sua estrutura como: os pés e rodinhas ainda aguentam seu peso, as ferragens de portas e gavetas estão boas, o estofado está rasgado ou desgastado.

Após esses reparos básicos, temos que ver quais tipo de customização de adequam ao móvel, ele pode ser pintado, colado adesivos, revestido com tecido, tudo depende do material onde será aplicado e de nossa intenção, além de podermos misturar várias técnicas no mesmo móvel. Junto a isto já podemos pesquisar qual será a nova "cara" do nosso móvel, quais cores e estampas iremos usar. Agora é hora de usar a criatividade e a paciência para pesquisar exemplos.

Para começarmos, é importante termos os materiais corretos para a execução de cada processo. Luvas, lixas, pincéis, tintas específicas para cada material (madeira, metal), verniz, fita adesiva. 

Abaixo alguns exemplos de móveis e técnicas utilizadas

Não é difícil ter um banco de madeira em casa e dificilmente ele consegue ficar com a aparência de novo por muito tempo. Uma boa lixada para tirar camadas de tinta velha e depois pintá-lo com tinta de madeira deixa o banco como novo, além de poder complementar com adesivos, moldes vazados (stencil) ou outra técnica. Além da pintura, os bancos também podem ser revestidos com tecidos, como visto abaixo.

As vezes, um pequeno detalhe já muda totalmente o estilo do móvel. Uma pequena parte pintada ou adesivada já o transforma.

Além de pintar um pequeno detalhe no móvel, podemos também deixá-lo parecendo uma verdadeira obra de arte.

Adesivos personalizados também são uma grande tendência. Algumas empresas fazem no formato e tamanho específico para seu móvel.

Uma nova cama com a aplicação de adesivos personalizados.

Quando o estofado de um móvel fica desgastado ou rasgado também podemos customizar escolhendo as mais variadas estampas existentes no mercado, mas na hora da execução o ideal é buscar uma ajuda profissional. 

Independente do móvel ou técnica(s) a ser utilizada o ideal é sempre pensar na combinação de cores e local em que será inserido, para que o ambiente fique visualmente confortável. O importante é deixar a criatividade tomar conta e ter força de vontade para transformar o que parecia velho e pronto a ser substituído em algo novo e único.

CONTATO PROFISSIONAL

Projetos residenciais, comerciais, interiores e construção

Lucas Vicente – arquiteto e urbanista

82 99608-7212 – [email protected]

www.inovaarquiteturaepvc.com

Instagram - #lucasvicente.inovaarquitetura

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia