Alagoas, 25 de junho de 2019 22º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Paulo Nicholas
Blog

Artigo Paulo Nicholas

Por Paulo Nicholas

O Poder do Sorriso

Paulo Nicholas

10/06/2019 15h03

Poder é a possibilidade que cada pessoa tem de mudar, impactar ou influenciar as coisas de uma maneira profunda. E um dos gestos mais poderosos do ser humano é o simples e sincero sorriso. Você pode não ter se tocado, mas há um imenso poder incrustado dentro de um sorriso verdadeiro.

Pense consigo: o quanto você gosta de um sorriso? Ser olhado nos olhos com simpatia, se sentir agradado e ter a certeza de ser benquisto por outra pessoa. Chegar em algum lugar e ser recebido com um sorriso faz a gente se sentir em casa, acolhido e, mesmo que por um breve momento, feliz. O sorriso transmite sentimentos de felicidade, esperança e positividade para quem o vê. Ao sorrir, você está enviando uma mensagem para aqueles ao seu redor de que eles são bem-vindos, de que tudo está (ou ficará) bem. Isso é o que todos nós estamos buscando, não é? A regra de ouro: trate os outros como você quer ser tratado.

É incrível sentir o poder do sorriso. Teste consigo mesmo: sugiro que tente neste exato momento, enquanto está lendo este artigo meu palpite é que você não está sorrindo. Então pare de ler agora, tire alguns segundos e sorria. Você sente isso? Eu sempre me surpreendo com a sensação de leveza que segue a um sorriso. Sentimos nas bochechas, na verdade faz você se sentir mais alegre (ou menos triste), mais despreocupado. O sorriso para si mesmo traz pensamentos felizes, te agrega um humor instantaneamente mais alegre. Sempre que você estiver tendo um dia difícil, um dia triste, force-se a sorrir, mesmo que por alguns segundos. Eu prometo que vai fazer a diferença.

Mas não esqueça também do poder que um sorriso tem quando compartilhado com os outros. É incrível como você pode transformar o dia inteiro de alguém com apenas um sorriso. Tal como o bocejo, o sorriso é contagioso. Então, você não está apenas passando esperança e felicidade para alguém, você está ajudando-a a sorrir também e a sentir essas boas vibrações.

Me toquei disso um dia desses, quando me sentei perto de uma entrada em um auditório lotado. Enquanto as pessoas passavam, estudei seus rostos. A maioria não estava sorrindo, já que normalmente não andamos com enormes sorrisos em nossos rostos (mesmo se estamos de bom humor). O que eu notei, porém, foi que, se eu lhes oferecia um sorriso, elas imediatamente sorriam em resposta. Às vezes, até induzia um “Oi” ou “Olá”.

Sorria para aqueles ao seu redor, aqueles com quem você se importa profundamente, sua família e amigos. Compartilhe também um sorriso com quem você entra em contato diariamente, seus colegas de trabalho, o dono da padaria, o bombeiro do posto de gasolina, sua secretária do lar, o porteiro do prédio. Um sorriso sincero pode transformar o dia de alguém. Ao emprestar um sorriso, você está alcançando o seu próximo e conectando-se. Sorria, é grátis e só faz bem!

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 15.2k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade