Acompanhe nas redes sociais:

21 de Agosto de 2017

Sururu

11/08/2017

As máfias do Ciço

Máfia do Lixo é o calcanhar de Aquiles de Cícero Almeida

da Redação
Foto: Divulgação

Ainda não foi desta vez que o deputado Cícero Almeida escapou do processo que ameaça encerrar sua tortuosa carreira política. É a ação penal que investiga a Máfia do Lixo em que o ex-prefeito de Maceió é acusado de desviar R$ 200 milhões nos esquemas da coleta de lixo.

Ao ser excluído pelo STF da Máfia da Merenda, seus aliados e caterva cuidaram de propagar que Ciço estava livre da “Máfia do Lixo”. Mas seu pescoço continua sob a lâmina da espada de Dâmocles, pelo menos até a próxima eleição.

Esperança

O desembargador afastado Washington Luiz respirou, aliviado, ao saber que o Supremo excluiu Cícero Almeida da Máfia da Merenda por falta de provas. Acusado de integrar a mesma máfia, o magistrado acredita que também escapará do principal processo a que responde no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). É acusado de receber R$ 250 mil de propina, mas até agora ninguém apresentou provas.

Novo rumo

Afastado há mais de um ano pelo CNJ, o desembargador Washington Luiz já tem planos para tocar a vida na hipótese de uma aposentadoria compulsória. Ele pretende se candidatar a deputado federal na eleição de 2018. Mas o tempo pode tirá-lo da disputa, já que há prazos legais para filiação partidária e até o fim do ano o magistrado estará sob a mira do CNJ. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia