Acompanhe nas redes sociais:

21 de Agosto de 2017

Sururu

07/08/2017

Foragidos de $orte

Desembargadora concede salvo-condutos para ex-prefeitos foragidos

da redação
Foto: Divulgação

A desembargadora Elisabeth Nascimento se superou neste final de semana, ao conceder dois salvo-condutos para ex-prefeitos foragidos que estavam com prisões decretadas pela 17ª Vara Criminal da Capital.

No sábado a felizarda foi Márcia Nogueira, ex-prefeita de Passo de Camaragibe, que não passou sequer uma hora detida depois de ficar 17 dias escondida da justiça.

Mais sortudo é Jacob Brandão, ex-prefeito de Mata Grande. Este nem precisou se apresentar. O salvo conduto foi expedido 18 dias após o pedido de prisão apresentado pelo Ministério Público Estadual, via Gecoc, ter sido aceito pela 17ª.

Junto com o ex-prefeito de Girau do Ponciano, Flávio Rangel, Márcia e Jacob são acusados de dar golpe milionário na área da saúde. Teriam desviado R$ 3 milhões por meio de notas frias emitidas por uma empresa que deveria abastecer os postos das três cidades com medicamentos, mas nunca o fez.

O esquema foi alvo da Operação Sepse, deflagrada em junho e que no último dia 19 levou para a prisão apenas Flávio, já que os outros dois fugiram.

Chama a atenção o fato de que, em nenhuma das duas decisões do final de semana, a desembargadora fundamentou juridicamente a necessidade urgente de concessão dos habeas corpus aos ex-prefeitos. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia