Acompanhe nas redes sociais:

21 de Agosto de 2017

Sururu

17/04/2017

Homenagem a Nise da Silveira

Alagoana que revolucionou a psiquiatria terá seu nome em viaduto

Da redação
Divulgação

O prefeito Rui Palmeira vai trocar os nomes de todas as pessoas vivas que foram homenageadas em logradouros, equipamentos e edificações públicas em Maceió. Por determinação constitucional, nenhuma edificação pública pode ter nome de pessoa viva.

Entre as personalidades alagoanas que serão homenageadas pela prefeitura com a troca de nomes está a médica e psiquiatra Nise da Silveira que revolucionou o tratamento da “loucura” e virou referência mundial nessa área.

Nise da Silveira será homenageada com a colocação de seu nome em uma pinguela denominada de “Viaduto Desembargador Washington Luis”, no bairro do Farol. A obra foi construída pelo então prefeito Cícero Almeida e homenageia o desembargador do Sertão.

A alagoana, que é tema de vários filmes, livros e documentários, por sua estatura moral e trabalhos psiquiátricos de reconhecimento internacional, merece uma homenagem mais digna. Seu nome deveria estar em um hospital ou outra construção pública de relevo, menos uma simples passagem de veículos. 


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia