PRESIDENTE DO URUGUAI

'Me dá pena do Brasil', diz Mujica sobre situação política do país

Por com agências 22/07/2017 - 08:33

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-presidente do Uruguai José "Pepe" Mujica, de 82 anos, considera lamentável a troca dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para garantir a rejeição do parecer que propunha o avanço da denúncia do presidente Michel Temer por corrupção passiva. Além disso, Mujica afirmou que não acredita em nenhuma das acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Me dá pena. Pena pelo Brasil por ver o que aconteceu com uma comissão que estava estudando as eventuais acusações, em que tiveram que mudar a composição dessa comissão. E tudo indica que houve muita influência para poder colocar gente que não decepcionasse o governo", completou.

Sobre as acusações contra Lula, Mujica acredita se tratar de uma manobra da direita conservadora, que está usando a sua influência sobre os mecanismos da Justiça.

Atacar Lula, da maneira como o estão atacando, é impressionante. Colocam a eventual venda de um apartamento em uma praia... (o tríplex no Guarujá). Para um homem que foi presidente durante oito anos da principal potência da América Latina e com o antecedente da retirada de Dilma Rousseff do governo... Realmente tudo isso gera a imagem de um Brasil muito doente." (Notícias Ao Minuto)



Encontrou algum erro? Entre em contato