SOBRE CHEFE DA PF

'Tem que tirar ele', disseram Aécio e Joesley

Por com agências 30/05/2017 - 08:19

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Divulgação

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou ao empresário Joesley Batista ter pressionado o presidente Michel Temer, junto com outros empresários, para que fossem feitas mudanças na Polícia Federal que incluíam a substituição do diretor-geral do órgão, Leandro Daiello. 

A conversa foi gravada pelo próprio Joesley no hotel Unique, em São Paulo, em 24 de março, e anexada ao acordo de delação que o grupo J&F fechou com a Procuradoria Geral da República. 

Aécio disse a Joesley que o governo deveria aproveitar a crise gerada pela Operação Carne Fraca para a troca. Joesley ponderou que era uma boa chance para trocar Daiello. 

"Não vai ter outra. Porque nós nunca tivemos uma chance onde a PF ficou por baixo, né?", disse o empresário. Aécio concordou: "Aí vai ter quem vai falar, 'é por causa da Lava Jato'. [O governo pode responder] 'Não, é por causa da Carne Fraca'". "Tem que tirar esse cara", disse Joesley.

 Aécio repetiu: "Tem que tirar esse cara". Na conversa, Daiello não foi citado diretamente, mas sim de forma cifrada. (Com Folha de S.Paulo)


Encontrou algum erro? Entre em contato