PRECONCEITO

Vereadora afirma que nordestino “rouba que é uma maravilha”

Por com agências 23/05/2017 - 20:06

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Divulgação

Um ato claro de preconceito contra os nordestinos ocorreu no dia 22 de maio de 2017, na Câmara de Vereadores do município de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. A vereadora Eleonora Broilo (PMDB) usou sua fala durante sessão para expor seu preconceito. O trecho do vídeo sugere que antes dela, algum dos vereadores afirmou que os nordestinos sabem “fazer política” como ninguém.

“Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”, declarou Eleonora em plenário.

A vereadora foi, posteriormente, alertada pelo companheiro de bancada Tiago Ilha (PRB) que poderia ser “mal interpretada”, então destacou que ao falar dos nordestinos, se referia apenas aos políticos nordestinos. “O povo nordestino merece nosso respeito pelo sofrimento dele”, afirmou depois.



Encontrou algum erro? Entre em contato