DESTITUÍDO

"Paulinho da Força é um traidor", diz ex-presidente do SD em Maceió

Por José Fernando Martins 25/07/2016 - 19:11

ACESSIBILIDADE

Gima da Força Sindical (Crédito: Divulgação)
Gima da Força Sindical (Crédito: Divulgação)

Destituído da presidência da diretoria municipal do Solidariedade (SD), Albegemar Cassimiro da Costa, o Gima, não poupa críticas a Paulinho da Força, chefe maior do partido. "É um traidor", desabafou à reportagem do site Extra Alagoas.

Na semana passada, o partido teve ápices de tensão devido aos nomes de Cícero Almeida (PMDB) e Rui Palmeira (PSDB), ambos concorrentes à prefeitura de Maceió.

Segundo Gima, tudo estava certo para o partido marchar em favor ao candidato tucano. Inclusive, o diretório de Maceió teria até o consentimento do SD nacional.

Porém, o xadrez político fez com a preferência mudasse nos últimos instantes. Sendo assim, o partido seria pró Cícero Almeida. Revoltado, Gima discordou da decisão e foi destituído no dia 20 de julho.

"Minha saída não foi oficializada. Foi tudo verbal, mas como o diretório ainda é provisório, só bastou acessarem o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para trocar os nomes", contou.

Presidência

O Solidariedade de Maceió tem novo presidente: o candidato a vereança Geraldo Motta, o Geraldinho. Em conversa com o Extra, Motta destacou que "está consultando seus advogados para ter certeza da legitimidade de seu nome à presidência".

"Ninguém me mostrou nenhuma documentação e quero ser um presidente legítimo e reconhecido", finalizou sobre a chance de ser usado apenas como um "tapa buraco".

O nome de Motta foi cadastrado no mesmo dia da destituição de Gima.


Encontrou algum erro? Entre em contato