BARBARIDADE

Bebê de 4 meses é vítima de abuso sexual e pega DST

Por Notícias ao Minuto 06/10/2017 - 13:38

ACESSIBILIDADE

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

Um bebê de quatro meses que está internada há uma semana no Hospital da Criança João Vargas de Oliveira, em Ponta Grossa, no Paraná, diagnosticada com tricomoníase, uma doença sexualmente transmissível (DST), deverá ter alta na próxima terça-feira.

A Polícia Civil informou que não havia sinais de violência física na região íntima do bebê, mas foi coletado sêmem na vagina da bebê.

O diretor clínico do hospital e pediatra Lauro Schoenberg Filho disse que a criança respondeu bem ao tratamento e a infecção está controlada.

A bebê será encaminhada para o abrigo Pequeno Anjo, também em Ponta Grossa, até que seja decidido se ficará sob os cuidados da avó materna ou de uma tia.

Há três suspeitos de cometer o abuso sexual: o irmão da garota, de 13 anos; o pai da criança, de 42 anos; e ainda o pai de outra irmã da vítima. Eles já foram ouvidos e se dispuseram a oferecer material genético para comparação. As amostras já foram coletadas e encaminhadas para o IML de Curitiba.

MÃE PRESA

Segundo revela o jornal Extra, a mãe da criança, de 29 anos, foi à delegacia e mostrou uma foto da região íntima da menina, que apresentava uma secreção incomum. A denúncia foi feita no dia 28 de setembro e o bebê foi encaminhado para o hospital.

No entanto, a mãe foi levada à delegacia para formalizar o boletim de ocorrência no dia 29 de setembro e acabou presa porque havia contra ela um mandado de prisão por assalto a mão armada, cometido em 2015. A avó da bebê contou que a mãe é usuária de drogas e que a casa é frequentada por muitas pessoas. A mãe será ouvida novamente na segunda-feira (9).


Encontrou algum erro? Entre em contato