ASSISTA AO MOMENTO

Homem é preso em flagrante após abusar de criança em supermercado

Por com Agências 25/09/2017 - 14:28

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas

Um homem de 62 anos foi preso no sábado após abusar de uma criança de 5 anos de idade que acompanhava a mãe em um supermercado, na Zona Norte de Porto Alegre. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.

A Delegacia da Criança Vítima do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) instaurou hoje, 25, um inquérito para investigar a situação por estupro de vulnerável.

A delegada Laura Lopes tem 10 dias para concluir o inquérito e diz que será pedida prisão preventiva do pedófilo. 

Conforme a polícia, a menina acompanhava a mãe, e no momento em que se afastou foi abordada pelo homem, que a levou para trás de uma prateleira, onde cometeu o abuso. A criança correu em direção à mãe, e os seguranças do supermercado conseguiram detê-lo.

A Brigada Militar foi acionada e os seguranças do supermercado forneceram ainda imagens do momento do abuso, que foram levadas para a delegacia.

Ele foi preso em flagrante, e conduzido em seguida para a Cadeia Pública de Porto Alegre, antigo Presídio Central. Conforme a polícia, ele não tinha antecedentes criminais.

O homem está no Presídio Central e ficou em silêncio durante o depoimento. Ele não tinha antecedentes criminais. A menina já fez exame de corpo delito e perícia psiquiátrica, sendo encaminhada para acompanhamento psicológico. 

"Recebemos o boletim de ocorrência, e instauramos o inquérito. Em um primeiro momento, ela (a criança) é encaminhada para a perícia [...] depois deve ser ouvida por um psiquiatra. Procuramos reduzir os danos psicológicos, por isso a conversa é feita com o especialista. E temos provas bastante fortes", disse a delegada da Criança e Adolescente Vítima Laura Rodrigues Lopes.

Veja o momento da ação:



Encontrou algum erro? Entre em contato