partido dos trabalhadores

Candidatos escondem estrela e abandonam o vermelho

Por Redação com G1 28/08/2016 - 07:39

ACESSIBILIDADE

Antes e depois: Paulão muda tons e diminui estrela (Foto: Reprodução)
Antes e depois: Paulão muda tons e diminui estrela (Foto: Reprodução)

Candidatos a prefeito pelo PT em parte do país têm trocado o tradicional vermelho por outras cores e escondido o principal símbolo do partido: a estrela.

Desgastado em razão aos escândalos da Operação Lava Jato, o PT terá, nesta eleição, quase metade dos candidatos a prefeito em comparação com 2012: 992.

Um deles está o deputado federal por Alagoas, Paulão, que disputa a prefeitura de Maceió. 

Em São José dos Campos (SP), o prefeito e candidato à reeleição Carlinhos Almeida decidiu trocar o vermelho pelo azul e pelo amarelo (cores características do rival PSDB). Também aboliu a estrela; no lugar, há um coração.

Em Maceió, o candidato Paulão abusa do amarelo e do roxo na página da campanha no Facebook. A estrela não recebe destaque. Só o número 13 é que figura em vermelho. 

De acordo com a assessoria do alagoano, "existe uma tendência na suavização das cores no material de campanha. É uma questão gráfica, que vem evoluindo com o passar do tempo. Mas não tem nada a ver com ruptura ou desvinculação com a imagem do partido".

Essa não tem sido a tônica em todos os estados. Em Fortaleza (CE), a candidata Luizianne Lins não só preserva a estrela, como utiliza várias delas. Também faz questão do vermelho-símbolo. Na propaganda gratuita da TV, aparece, inclusive, entrando em um Fusca vermelho com o vice.


Encontrou algum erro? Entre em contato