PRISÃO PERPÉTUA

Assassino em série Charles Manson morre aos 83 anos

Manson estremeceu os EUA em agosto de 1969 com a morte de sete pessoas para provocar uma guerra racial
Por Redação com Exame 20/11/2017 - 08:40

ACESSIBILIDADE


O assassino em série Charles Manson, morreu nesta segunda-feira, 20, aos 83 anos em um hospital da Califórnia, segundo informou a irmã de uma das suas vítimas ao portal “TMZ”.

Manson é um dos criminosos mais famosos do século XX, ele abalou os EUA em agosto de 1969 com uma sangrenta violência na qual ele e seus seguidores fãs da sua seita, mataram sete pessoas para provocar uma guerra racial.

Entre os assassinados estava a atriz Sharon Tate, que estava a ponto de dar à luz ao seu primeiro filho, fruto da sua relação com o diretor Roman Polanski.

Os assassinos usaram o sangue das suas vítimas para escrever mensagens nas paredes, enquanto seguiam as instruções que acreditavam escutar na canção “Helter Skelter”, de The Beatles.

Manson somava centenas de sanções por mau comportamento na prisão, onde também gravou uma tatuagem em forma de uma suástica.

O assassino em série morreu num hospital da cidade de Bakersfield, explicou à “TMZ” a irmã da própria Tate, após receber um telefonema de oficiais de Corcoran State.

Ele estava na prisão desde 1971, condenado pelo seu papel na organização e planejamento dos assassinatos cometidos por seus seguidores.

Manson foi sentenciado a morrer na câmara de gás em 1971. A pena capital foi comutada para prisão perpétua depois que os tribunais declararam inconstitucional punir com a morte os reclusos no estado da Califórnia.


Encontrou algum erro? Entre em contato