PERTO DE PALMIRA

Exército sírio anuncia que recuperou controle de represa

Por Agência EFE 18/04/2017 - 17:23

ACESSIBILIDADE


O exército da Síria anunciou nesta terça-feira que recuperou o controle da represa de Abu Qila, ao noroeste da cidade monumental de Palmira, no leste do país, segundo a agência de notícias oficiais "Sana".

A agência, que citou uma fonte militar, afirmou que unidades militares retomaram a represa após matar dezenas de combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

A "Sana" acrescentou que os soldados abortaram um ataque dos extremistas em vários eixos da área de El Qariatain, ao oeste de Palmira.

Também houve enfrentamentos entre ambos grupos nas imediações de várias posições militares nas áreas de Futhat al Mahsa, Zaniat al Mzaible e na represa de El Qariatain.

Em dezembro do ano passado, o EI lançou uma ofensiva contra o leste da província de Homs, onde tomou o controle de várias áreas, entre elas Palmira.

No entanto, no início do último mês de março, as forças armadas recuperaram o controle de Palmira, cujas ruínas greco-romanas são Patrimônio Mundial da Unesco.

Desde que o exército sírio expulsou os jihadistas da cidade monumental, os enfrentamentos continuaram em outras partes do leste de Homs, em uma tentativa das autoridades de ganhar terreno contra o EI nesta região, fronteiriça com o Iraque.


Encontrou algum erro? Entre em contato