Acompanhe nas redes sociais:
Alagoas, 24 de Agosto de 2016

Só no site :: Geral

21/01/2013

Matrículas na rede pública municipal têm início nesta segunda-feira

Longas filas marcam início das matrículas nas escolas mais procuradas. A expectativa é de 10 mil inscrições para alunos fora da rede de ensino

Do G1 AL

Começam nesta segunda-feira (21) as matrículas para os novos alunos interessados em ingressar na rede municipal de ensino, em Maceió. Desde as primeiras horas do dia o movimento já era intenso na Escola de Ensino Fundamental Professor Antídio Vieira, no bairro do Trapiche.

Apesar da longa fila na porta da escola, o diretor da unidade educacional, Edmar Rodrigues, informou que não houve nenhum tumulto no local. "Estamos liberando os pais de 12 em 12 para manter a ordem", explicou. Serão 125 vagas para o 6º ano, 10 para o 8º e 5 para o 9º ano. Para o 7º ano a escola não ofertou nenhuma vaga.

Na tentativa de conseguir uma vaga no 6º ano para seu filho, Josefa dos Santos Cavalcante, afirmou que estava há 15 dias na fila. "Todos nós estavamos marcando ponto de manhã, tarde e noite", disse Josefa, que conseguiu efetuar a matrícula nessa segunda.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Matrículas, professora Kay Guimarães, estão sendo ofertadas 10 mil vagas para os novos alunos na rede pública municipal. "As vagas dependem da demanda ofertada por cada escola", disse

Em algumas escolas a procura é maior porque os bairros são mais populosos a exemplo da Escola João Sampaio, na Chã da Jaqueira, Prof. Antídio Vieira, no Trapiche, Escola Kátia Pimentel, no Jacintinho  e Pompeu Sarmento, no Barro Duro", completou.

A rede pública municipal oferece vagas até o 5º ano, mas 10 escolas também disponibilizam vagas do 6º ano 9º ano. "Do 6º ao 9º ano é competência estadual, mas nós oferamos vagas em 10 escolas localizadas em regiões onde o Estado não possui unidade", afirmou Kay Guimarães.

Documentos necessários
O prazo máximo para efetuar as matrículas vai até sexta-feira (25). Os pais ou responsáveis devem levar original e cópia dos seguintes documentos: registro de nascimento, cartão de vacinação da criança até sete anos, comprovante de residência, cartão do programa bolsa família (caso tenha), 2 fotos 3x4, comprovante de escolaridade (para estudantes a partir do 2º ano do ensino fundamental. O início das aulas está previsto para o dia 4 de fevereiro.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia