EVENTO

Dependências não químicas Conversando @ gente se entende

‘Dependências Não Químicas’ pelo Projeto Conversando @ Gente Se Entende do Drogas Nunca.
Por Assessoria com Redação 20/11/2017 - 11:41

ACESSIBILIDADE

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

O Instituto Drogas Nunca através do Projeto Conversando a Gente se Entende realizará a Palestra ‘Dependências Não Químicas’, no dia 29 de novembro, as 18:30h, no auditório da Casa da Indústria, no Farol.

O evento tem como principal objetivo, debater acerca das ‘Dependências não químicas’, no contexto das compulsões, a exemplo das redes sociais, jogos pela internet, sexo, alimentação, videogame, entre outros, bem como políticas públicas voltadas ao tratamento e prevenção, estabelecendo interlocução entre estudantes, pesquisadores, profissionais, usuários e a comunidade em geral.

O Projeto também visa reflexões concernentes ao cuidado e a inclusão social, bem como a capacitação para atuar nas áreas da saúde e da dependência, criando uma rede,fazendo avançar na intervenção, recuperação e prevenção.

O Conversando @ Gente Se Entende trabalhará os eixos mencionados sob discussão aberta, coordenada pelos profissionais referenciados em suas áreas.

Público Alvo:

Evento aberto ao público em geral que tenha interesse nas áreas da Saúde, Prevenção e da Dependência, abrangendo profissionais, professores, pesquisadores, estudantes da graduação e da pós-graduação em psicologia, familiares, usuários da rede de atenção à saúde, ONGs e Comunidades Terapêuticas.

Palestrantes:

Danilo Della Justina - CRP 15/2070 - Doutor em Psicologia Social

Dalnei Minuzzi Delevati - CRP 15/3586 - Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas , Especialização em Psicologia Clínica, Especialização em Saúde Mental Coletiva (UFSM) Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Luterana do Brasil (2007). Atualmente é Professor do Centro Universitário Tiradentes (UNIT), Coordenador do curso de Especialização em Saúde Mental com Ênfase em CAPS (UNIT) e Supervisor Clínico -Institucional de CAPS pelo Ministério da Saúde. Tem experiëncia na área da psicologia seguintes sub áreas: matriciamento, economia solidária, grupos terapëuticos, intervenção psicossocial, dependência química e coordenação de CAPS.

Mário Augusto Pacheco Aguiar - CRP 02/16253 - Há 12 anos trabalhando com dependentes químicos. Psicólogo – UNIP/ SP CRP,  Pós graduado em Psicanálise – PUC / MG Especialista em Dependência Química – UNIFESP/ SP; Ex Secretario de Saúde – Divinolândia/SP Professor convidado sobre Dependência Química – PUC/MG; Responsável Técnico por Comunidade Terapêutica em SP; Palestras e Cursos na área da Dependência Química; Atualmente como psicólogo clinico ( terapeuta) do corpo multidisciplinar da CTNE – clinica terapêutica Nova Esperança – tratamento involuntário; Professor e consultor da RECOVERY – Cursos & Consultorias em Dependência Química.

Inscrição:

https://doity.com.br/dependncias-no-qumicas-conversando-gente-se-entende

Além do link da plataforma Doity(https://doity.com.br/dependncias-no-qumicas-conversando-gente-se-entende), as inscrições também poderão ser realizadas presencialmente, com algum dos membros da comissão:

Danilo Pacheco - 7° período Psicologia Cesmac(Noturno) - (82) 99604-6464 

Jefferson Goes - 7° período Psicologia Cesmac(Noturno) - (82) 98884-9583 

Informações:

82 99604-6464 (WhatsApp)

82 99114-8388 (WhatsApp)

82 98884-9583(WhatsApp)


Encontrou algum erro? Entre em contato