VERDADE OU MENTIRA?

Homem detido após agredir idosa foi espancado na prisão?

Por Redação com Agências 28/05/2017 - 09:39

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Divulgação

A notícia de que Roberto Elísio Coutinho, detido após agredir a mãe dele – uma senhora de 84 anos -, foi espancado na prisão tem circulado bastante nas redes sociais desde a última sexta-feira, 26). Alguns portais, de origem duvidosa, têm dito que o homem apanhou tanto que precisou ser levado a um hospital em São Luís, no Maranhão.

Todavia, a informação, até o momento, não parece ser verdadeira. Nenhuma fonte de confiança divulgou a notícia até então – apenas sites de procedência duvidosa, que, muitas vezes, divulgam matérias falsas na internet em busca de acessos. Até o momento, nem as autoridades do Maranhão confirmam o suposto fato.

Roberto Elísio Coutinho foi preso aós agredir, física e verbalmente, a própria mãe, de 84 anos. As autoridades chegaram a Coutinho após um vídeo do momento ofensivo ter sido divulgado nas redes sociais.

O vídeo mostra Roberto ao lado da mãe, dizendo várias vezes para que ela calasse a boca. Ele a ameaça e chega a agredi-la, ao segurar o braço dela, dar tapas em sua mão e jogando-a em um sofá.

Veja:

Roberto foi detido na casa de parentes, no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. À imprensa local, ele disse que sofre de esquizofrenia e estava com o tratamento parado. A idosa, por sua vez, foi examinada pelo Instituto Médico Legal (IML) e terá apoio do governo local, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ela poderá ir para uma clínica de tratamento ou para uma casa para idosos.

Em entrevista à rádio Mirante, Roberto disse que não faz nada contra a mãe e que chegou a deixar o próprio emprego para estar ao lado dela. “Eu não agrido minha mãe. Minha mãe é tudo para mim. Eu não tenho mais pai, entendeu? Já faz 20 anos que meu pai faleceu e eu cuido da minha mãe durante todos esses anos, mesmo depois que ela se aposentou eu larguei tudo meu amigo, eu larguei vida, eu larguei de trabalhar, só para cuidar dela”, afirmou.

Coutinho disse que as gravações foram editadas e não comprovam o que ocorreu. “Eu não estou lhe dizendo que estou correto. Só estou lhe dizendo que para uma pessoa fazer uma coisa dessa, ou ela não tem sentimento ou ela é uma pessoa doente, entendeu? E eu lhe explicando, me encaixo no grupo de uma pessoa que tem uma doença entendeu? Uma doença que, sei que você não é médico, mas já deve ter ouvido falar o que é esquizofrenia, como ela se manifesta como ela fica em você”, disse.


Encontrou algum erro? Entre em contato