EMBARQUE COM A MILA

Curta o lado aventureiro das Serras Gaúchas

Por Camila Neves 25/05/2017 - 10:55

ACESSIBILIDADE

Andando de cavalo em Canela - Arquivo pessoal
Andando de cavalo em Canela - Arquivo pessoal

"Quando penso em viajar dentro do Brasil para locais que proporcionem aventura sempre vem em mente o Nordeste. Isso por causa das muitas praias, cachoeiras e atividades esportivas. Por já ter ido outras vezes ao Rio Grande do Sul e, principalmente a Gramado, eu já conhecia os passeios turísticos mais conhecidos como os vinhedos, os milhares de museus e casas noturnas.

Só que dessa vez a ideia era conhecer e explorar as atividades esportivas das Serras Gaúchas e, bem, me surpreendi!

No primeiro dia de viagem, fomos conhecer o Snowland, um parque com várias atividades para todas as idades. Tem pista de patinação, pista de esqui, pubs temáticos, parque de diversão para a criançada e praça de alimentação com o melhor chocolate quente. 

Vale muito a pena passar o dia inteiro por lá. Mas uma dica: comprem o ingresso antecipado na sua agência de viagens credenciada. A fila para compras na hora é imensa pela quantidade de ônibus que chegam logo cedo. (Ingresso do Snowland custa R$ 120 por pessoa)

No segundo dia, fomos fazer rafting no Park Adventure no município de Três Coroas, que se localiza a 35 Km de Gramado (local onde ficamos hospedado). 

A temperatura da água estava congelante. Chegamos no início do inverno e sofremos um pouco para se acostumar. Começamos a descer o rio às 9h30. O passeio tem duração de 2h30 contando com paradas para banho e muita adrenalina no trajeto.

Além do rafting existem outras atividades bem interessantes, como: rapel, tirolesa, paintball, arvorismo, playground e trilhas diversas. (Valor do rafting - R$ 60 por pessoa)

 Super recomendo tanto fazer as atividades como passar o dia inteiro por lá. Eles têm uma estrutura muito boa para acampamento e também para day use. 

Confira: http://www.raft.com.br 

E andar a cavalo em Canela? Sim! Foi uma das melhores experiências que tive. No último dia de viagem, nós estávamos a caminho de Canela e descobrimos essa nova atividade na região disponível dentro do Hotel Fazenda Pampas entre Gramado e Canela. 

Em reforma para atender mais turistas e interessados, o passeio a cavalo é feito para pessoas com e sem experiência junto ao um guia local. Quer agenda seu passeio? Ligue ou adicione no Whatsapp:  54 – 9918-6578. 

E assim foi minha viagem maravilhosa onde puder conhecer este lado de turismo de aventura das Serras Gaúchas, um lugar que poucos têm o privilégio de conhecer e se aventurar."

CONTATO

Quer mais dicas, informações ou sugestões? Embarque com a Mila!. Entre em contato: (82) 99694-1302 / [email protected]

Instagram: #embarquecom_amila

Fanpage do Facebook: @embarquecomamila

PERFIL

Meu nome é Camila Neves, sou turismóloga e atualmente trabalho como consultora de viagens e professora de Turismo. 

Sou apaixonada por viagens e dedico meu tempo livre para conhecer destinos que proporcionem aventura e lazer, seja de avião, carro, a pé ou de bicicleta.


Encontrou algum erro? Entre em contato