INOVANDO SEU ESPAÇO

Conheça os tipos de portas para a sua casa

Por Lucas Vicente 27/03/2017 - 10:06

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Divulgação

Qual o tipo de porta ideal? O mercado oferece inúmeros modelos, com cores e materiais variados, e a resposta a essa pergunta depende de vários fatores: estilo arquitetônico da residência, espaço disponível, funcionalidade. Os tipos de portas são classificados de acordo com sua abertura, já os materiais podem ser de madeira, alumínio, vidro, pvc.

Tipos de portas

Porta de uma folha

São as mais usuais e de modelos mais variados no mercado. Pode ser usada na entrada ou nos cômodos internos da residência. 

Porta de duas folhas

Raramente utilizadas em apartamentos por conta do espaço, esse tipo de porta é mais utilizado em casas. E por, quase sempre ser utilizado na entrada principal, os materiais mais utilizados nesse tipo são mais resistentes, por questão de segurança.

Porta pivotante

Este tipo de porta dá um ar de modernidade onde é instalada. Quase sempre é de um tamanho maior que o habitual e não possui dobradiças, pois a porta gira através de pinos em torno de seu eixo vertical.

Porta sanfonada

Ideal para cômodos com pouco espaço, este tipo de porta vai se dobrando como uma sanfona, podendo ficar total ou parcialmente aberta.

Porta de correr

Assim como as sanfonadas, são ideais para ambientes com pouco espaço, sendo que precisam de um espaço ao lado da porta para que a mesma corra ao se abrir. Geralmente correm em trilhos e podem ser embutidas na parede ou móvel planejado. Há opções com uma ou duas folhas.

Porta do tipo camarão

Outro modelo bastante utilizado quando não se tem muito espaço. Não confundir com a sanfonada, pois neste caso há dobradiças no meio da folha, fazendo uma parte ficar sobre a outra.

Porta saloon

Portas que lembram os filmes de faroeste. Muito utilizadas em cozinhas e áreas de lazer.

CONTATO PROFISSIONAL

Projetos residenciais, comerciais, interiores e construção.

Lucas Vicente – arquiteto e urbanista

Fone: 82 99608-7212 

E-mail[email protected]

Sitewww.inovaarquiteturaepvc.com

Instagram: #lucasvicente.inovaarquitetura


Encontrou algum erro? Entre em contato