SEGUNDO INVESTIGAÇÃO

Sargento Célio foi executado por ser policial

Responsáveis pelo latrocínio foram presos nesta terça
Por Sofia Sepreny e Bruno Fernandes 17/11/2017 - 09:10

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Foto: Bruno Fernandes

Durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 16, a comissão de delegados responsáveis pelas investigações da morte do Sargento Célio Cícero Valdemar, 47, apresentou os presos responsáveis pelo homicídio e detalhes da operação.

De acordo com Eduardo Melro, presidente da comissão formada pelos delegados Fábio Costa  e Bruno Emílio, o sargento precisou parar em determinado momento, para calibrar o pneu de seu carro.

Durante esta parada, ele foi abordado por quatro indivíduos. Ao render a vítima, e seguir por uma estrada vicinal, com o sargento no veículo, os bandidos descobriram se tratar de um policial, foi quando houve a execução.

De acordo com os exames do corpo de delito, Célio lutou pela vida dentro do veículo e foi assassinado já no Matagal. Além disso, o sargento 

foi executado pela própria arma.

Os indivíduos responsáveis pela ação eram conhecidos por populares por praticarem assaltos na BR que liga os municípios de Flexeiras e São Luiz.  Ele foram Identificados como Kleberson Silva de Souza "Binho" 22, Elissandro Rufino Medeiros, 18, Wellington José da Silva , 25 e Edvaldo Amâncio da Silva 38.

O último, segundo a investigação, não participou da abordagem, porém, fez parte da execução.

Os acusados foram presos na noite de terça-feira, 14, através do mandado de segurança emitido pelo juiz de São Luiz do Quintude, Wilamo Omena.

No momento da abordagem, um dos autores reagiu e trocou tiros com a polícia, Welington José foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Quando presos, os três suspeitos portavam drogas e foram presos em flagrante por tráfico.

Segundo o delegado Fábio Costa, o inquérito será concluído em uma semana no máximo e não existe a possibilidade de outras pessoas serem presas.

“Não há dúvidas a cerca da motivação do crime, Sargento Célio foi morto por ser policial”, finalizou o delegado Fábio Costa.


Encontrou algum erro? Entre em contato