APÓS MORTE

Suplente de Boiadeiro é diplomado na Câmara de Batalha

Quinca Douca diz que Neguinho enfrentava dificuldades por ser oposição
Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 14/11/2017 - 12:39

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O suplente do vereador assassinado Neguinho Boiadeiro, Érico Rodrigues de Almeida (DEM), mais conhecido como Quinca Douca, 64, foi diplomado na Câmara de Vereadores de Batalha, na manhã desta terça-feira, 14.

Quinca Douca já passou pela Câmara Municipal outras três vezes, foi vice-prefeito do município uma vez e, em 2004, se candidatou a prefeito, mas não saiu vencedor.

Leia mais

"Meu pai investigava desvios de dinheiro", diz Bahia Boiadeiro 

O vereador declarou, em entrevista a um site local, que Neguinho enfrentava dificuldades por ser da oposição e que o "Poder Executivo não tinha interesse em sua evolução política".

A prefeitura do município é comandada por Marina Dantas (PMDB). 

Apesar de ter sido diplomado, Kinca ainda não tomou posse e aguarda a convocação do vereador e presidente da Câmara, José Waldeck (PTB).

O caso

O vereador de Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo, 61, conhecido como Neguinho Boiadeiro, foi assassinado na última quinta-feira, 9, com vários tiros quando saia da Câmara Municipal.

Já o pecuarista José Emílio Dantas, o Zé Emílio, 48, acabou baleado após atentado que matou Boiadeiro.

Conforme testemunhas, a tentativa de assassinato de Zé Emílio foi de autoria do filho da vítima por motivo de vingança após a morte do pai. 


Encontrou algum erro? Entre em contato