pardais

SMTT inicia fase educativa em novos pontos de fiscalização

Por Por assessoria 25/09/2017 - 21:12

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou nesta segunda-feira (25) a fase educativa dos novos pontos de fiscalização eletrônica em Maceió. Ao todo serão 14 novos equipamentos que começarão a funcionar no próximo sábado (30).

Equipes de educadores de trânsito estiveram no cruzamento das Ruas Barão de Atalaia e do Imperador, no Centro, entregando panfletos explicativos e conversando com os condutores sobre a fiscalização eletrônica, avanço do sinal vermelho e excesso de velocidade.

“As orientações são apenas uma etapa deste processo de mudança de hábito dos condutores em Maceió. Por muitos anos estamos vendo os números de acidentes aumentar devido a imprudências como dirigir em alta velocidade e avançar o semáforo. A fiscalização eletrônica vem para coibir as infrações e punir aqueles que insistem em não respeitar as regras de um trânsito seguro”, explica a coordenadora de Educação para Mobilidade Urbana da SMTT, Juliana Normande.

A ação educativa prossegue até a sexta-feira (29) em outros pontos onde a fiscalização eletrônica funcionará a partir do sábado.

“Uma pena saber que existem pessoas contra algo que só traz segurança. Vejo muitos olhando só para a questão individual e não do coletivo. A conta é simples: pune-se quem anda errado e quem ganha é a vida daqueles que respeitam e os de terceiros”, destacou o autônomo Bartolomeu Soares.

Faixa Azul

A partir do próximo sábado também começam a funcionar os equipamentos de fiscalização eletrônica que irão monitorar o uso indevido da Faixa Azul nas Avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, Comendador Leão e Dona Constança.

Para não ser autuado, o condutor deve usar a faixa quando estritamente necessário para fazer com segurança uma manobra de conversão para ter acesso a uma via ou estabelecimento ou também para sair. “Neste caso, o condutor deve somente utilizar a faixa para entrar ou sair de uma via ou ponto comercial e residencial, por exemplo. E não trafegar de forma contínua sobre a faixa, caracterizando assim, o uso irregular”, disse Juliana.

Confira os locais dos novos pontos de fiscalização eletrônica, os tipos de infrações combatidas e os limites de velocidade acessando: http://www.maceio.al.gov.br/smtt/novos-pontos-de-fiscalizacao-eletronica-em-maceio/


Encontrou algum erro? Entre em contato