HUMANIZAÇÃO

Ressocialização adota medidas para promover a saúde no sistema prisional

Por Ascom Seris 05/09/2017 - 19:00

ACESSIBILIDADE


A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem trabalhado de forma contínua para oferecer um serviço de assistência à saúde mais humanizado e efetivo para os reeducandos e servidores do sistema prisional alagoano.

Como medida preventiva e de promoção à saúde, as visitas nos presídios Cyridião Durval e o de Segurança Máxima estão suspensas por dez dias. A decisão visa garantir o bem-estar e integridade física dos custodiados, visitantes e servidores.

"O período de dez dias é considerado um prazo de vigilância, para que possamos analisar se haverá algum caso secundário de meningite. Assim, minimizamos qualquer possibilidade de transmissão da doença dentro do ambiente prisional", explicou a gerente de Saúde da Seris, Larissa Vital.

Na última segunda-feira (4), o reeducando Medson Alexandre Borges, de 22 anos, foi diagnosticado com meningite meningocócica. O apenado está no Hospital de Doenças Tropicais Hélvio Auto (HDT), recebendo os devidos cuidados da equipe médica da unidade.

A coordenadora de Doenças Imunopreventivas da Secretaria de Estado da Saúde, Claudeane Nascimento, já esteve no complexo penitenciário para auxiliar no trabalho de profilaxia nas pessoas que tiveram contato direto com o reeducando.


Encontrou algum erro? Entre em contato