VOTAÇÃO

Uncisal vai às urnas escolher reitor e vice-reitor

Por Agência Alagoas 29/08/2017 - 18:00

ACESSIBILIDADE


Servidores, professores e estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) elegem seu novo reitor e vice-reitor nesta quarta-feira (30). A consulta à comunidade universitária acontecerá das 7h às 20h, na capital, e das 9h às 16h, nas cidades-polos de Educação à Distância (EAD).

As urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estarão instaladas no prédio-sede da Universidade, nos hospitais-escola Dr. Hélvio Auto e Portugal Ramalho, na Maternidade Escola Santa Mônica, na Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora e nas cidades-polos da EAD, localizadas em Arapiraca, Maragogi e São José da Laje.

A apuração se dará ainda nesta quarta-feira (30), após a chegada de todas as urnas. Os novos gestores vão estar à frente do maior complexo de saúde pública de Alagoas por um período de quatro anos.

Segundo turno

Em caso de existência de mais de duas chapas inscritas e a não obtenção de mais de 50% de votos válidos por nenhuma delas, será realizado um segundo turno, ao qual concorrerão as duas chapas mais votadas.

No caso do segundo turno, a consulta à comunidade universitária se dará no dia 13 de setembro, das 7h às 20h, no prédio-sede da Uncisal, nos hospitais-escola Dr. Hélvio Auto e Portugal Ramalho, na Maternidade Escola Santa Mônica, na Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora; e das 9h às 16h, nas cidades-polos da EAD, localizadas em Arapiraca, Maragogi e São José da Laje.

A apuração será no mesmo dia da consulta, após a chegada de todas as urnas. Em ambos os casos, a apuração se dará no miniauditório Emil Burihan, localizado no térreo do prédio-sede da Uncisal. A data da posse dos eleitos ainda não foi definida.

Concorrem ao cargo de reitor e vice-reitor, Célio Fernando de Souza Rodrigues e Quitéria Maria Wanderley Rocha (Chapa 1); Henrique de Oliveira Costa e Ilka do Amaral Soares (Chapa 2); e Almira Alves dos Santos e Euclides Maurício Trindade Filho (Chapa 3).


Encontrou algum erro? Entre em contato