crime no francês

Acusados de matar advogado Marcos André são condenados

Por com MP 16/08/2017 - 23:24

ACESSIBILIDADE

Álvaro Douglas deve passar mais 18 anos preso; Elivaldo Francisco passará mais 21/ Foto: Bruno Fernandes
Álvaro Douglas deve passar mais 18 anos preso; Elivaldo Francisco passará mais 21/ Foto: Bruno Fernandes

Os dois acusados de autoria material do homicídio praticado contra o advogado Marcos André de Deus Félix, de 40 anos foram condenados nesta quarta, 16, pelo Tribunal do Júri, realizado no Forum da Comarca de Marechal Deodoro. O crime ocorreu em março de 2014, na Praia do Francês. O promotor de Justiça Sílvio Azevedo atuou no papel da acusação. 

Álvaro Douglas dos Santos foi condenado a 24 anos de reclusão, reduzidos definitivamente para 18 anos porque está preso há três e teve como atenuante a confissão. Elivaldo Francisco da Silva  também foi condenado a 24 anos, reduzidos para 21 anos com a subtração dos três anos que está preso. Ambos foram condenados pela materialidade do assassinato. 

Leia mais

Delegado Jobson Cabral é acusado de cobrar propina no crime da Praia do Francês 

Eles teriam sido contratados pela empresária Janadaris Sfredo para matar o advogado. A relação entre os dois passou a ficar complicada depois que travaram disputas judiciais.

Jarez Tenório da Silva Júnior, também réu, não foi julgado hoje porque o advogado alegou que estar doente e, por este motivo, não pôde ir até o fórum. 

O Ministério Público acusou os três réus pelo crime de homicídio qualificado. O júri foi comandado pelo juiz Helestron Silva da Costa e terminou por volta das 20h.

Segundo o promotor Sílvio Azevedo, os dois acusados confessaram participação no assassinato do advogado, assumindo, portanto, a execução.

"Eles confessaram o homicídio em parte, admitindo que foram, sim, os autores materiais. No entanto, mudaram a motivação e entraram em contradição com relação aos depoimentos dados à Polícia Civil durante o inquérito. Antes, afirmaram ter sido contratados pela empresária Janadaris. Agora, sustentam o argumento de que o acordo foi feito com o Júnior, marido da Janadaris, porque o marido estava com ciúmes da esposa. Isso não nos convenceu", disse.

"Essa estória da carochinha, que hoje tentam passar, é querer nos chamar de idiotas", acrescentou. O promotor também reafirmou várias vezes que Janadaris é, sem dúvidas, a autora intelectual do crime. "Janadaris, que também é advogada e ex-agente penitenciaria, manipulou, arquitetou, construiu o crime por desavença com a vítima, por ela ter ganho uma ação na qual ela era defensora da  outra parte".

A irmã do advogado, Manuela Félix, em conversa com a imprensa, também pede a prisão de Janadaris. "Ela vai pegar a pena máxima", profetizou.

Confira o áudio da conversa


Encontrou algum erro? Entre em contato