abastecimento

Casal encontra ligações clandestinas no Jacintinho

Por com assessoria 16/08/2017 - 08:44

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Uma fiscalização-surpresa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vistoriou 500 imóveis no bairro do Jacintinho, em Maceió, na manhã desta terça-feira (15). Durante o trabalho, foram encontradas e sanadas 58 irregularidades.

Os casos mais graves eram aqueles de religação clandestina de água, num total de 10 ocorrências, e by pass (o famoso “gato”), com três ocorrências. Técnicos da Unidade de Negócio Farol, da companhia, fizeram o corte dessas ligações e autuaram os moradores para que procurassem o posto móvel de atendimento da empresa, instalado no mirante por trás da rádio 96 FM, no próprio bairro, para regularizar a situação.

Também foram realizados cortes nas ligações de 25 imóveis que estavam com débitos com a empresa. Nesses casos, ao procurar o posto temporário instalado no mirante ou o escritório de atendimento, o cliente pode renegociar o débito e solicitar a religação, que tem um prazo de 48 horas para ser realizada. Porém, para quem regularizou a situação hoje mesmo, o fornecimento de água foi restabelecido imediatamente.

Num dos imóveis visitados, na rua Dr. José Joaquim de Araújo, apesar do cadastro na Casal constar como ligação desativada, o local recebia água de forma clandestina. Ao fazer o corte, os técnicos da empresa utilizaram uma ferramenta chamada “chibágua” para vedar o cano e impedir a passagem da água. Em outro imóvel na mesma rua, o corte foi feito devido a contas com o pagamento em atraso.

As equipes de fiscalização também fizeram 12 operações de mudança de categoria – que é quando um imóvel cadastrado na Casal como residencial, por exemplo, estava funcionando como comercial – e 8 de economia. Esse caso é quando uma ligação de água que estava cadastrada para atender a apenas um imóvel atendia a mais de um. As ocorrências de mudança de categoria e de economia não geram corte do fornecimento de água, apenas mudança cadastral e comercial.


Encontrou algum erro? Entre em contato