filho de ex-prefeito

Justiça nega soltura de envolvido na Operação Gabarito

Por da redação com assessoria 28/07/2017 - 11:08

ACESSIBILIDADE

Irmãos Flávio e Vicente e os alagoanos Kamilla e José Marcelino - Divulgação
Irmãos Flávio e Vicente e os alagoanos Kamilla e José Marcelino - Divulgação

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), em sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (27) negou, por unanimidade, habeas corpus, com pedido de liminar, impetrado em favor de Erydeywyd Henrique Omena Ferreira da Silva, José Marcelino da Silva Filho e Hugo José da Silva, acusados de crime de fraude em concursos públicos. 

José Marcelino é filho do ex-prefeito de Joaquim Gomes, também de nome José Marcelino, conhecido como “Nêgo Sarrapião”, que administrou a cidade. Ele foi preso com a irmã Kamila Marcelino Crisóstomo da Silva, outra envolvida no esquema. 

O parecer da Procuradoria de Justiça foi pela denegação da ordem. O relator do processo, oriundo da 4ª Vara Criminal da comarca da Capital, foi o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

De acordo com a denúncia, eles são acusados de fraudar concurso público, integrando associação criminosa, sendo que José Marcelino foi preso em flagrante, junto com outros denunciados, no interior de uma mansão localizada no Condomínio Cabo Branco Privê, “quartel general do grupo”. 

Neste local foram apreendidas duas pistolas, com carregadores, além de vasto material eletrônico e cópias das provas do Ministério Publico do Rio Grande do Norte (RN).


Encontrou algum erro? Entre em contato