NOTA

Ufal e Uncisal repudiam ameaça sofrida por reitor da Uneal

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 28/07/2017 - 08:14

ACESSIBILIDADE


A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou por meio da assessoria de Comunicação, que a ameaça sofrida pelo reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos, em decorrência da concessão do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula (PT) , será investigada pela Polícia Civil de Alagoas.

 A delegada Maria Fernandes Porto, titular do 53º Distrito Policial, que responde atualmente pela Delegacia Regional de Arapiraca será responsável pelo caso..

Na tarde desta quinta-feira, 27, o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, informou que aguarda o recebimento das informações para ter um panorama da situação e a partir daí tomar as demais providências que o caso requer.

O reitor em exercício da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) José Vieira destacou o repúdio a “toda forma de coação e tentativa de intimidação motivada por intolerância política e desrespeito às decisões democráticas da comunidade universitária” e culpou os “grupos conservadores” por alimentar o ódio político contra pessoas e instituições.

A reitora da Uncisal também repudiou “toda forma de violência e repressão ocasionada por motivos políticos ou de qualquer cunho que venham a reprimir os diretos da democracia e da autonomia da academia”.


Encontrou algum erro? Entre em contato