Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2017

Só no site :: Alagoas

14/07/2017 - 23:07:35

Vendedor ganha bolsa de estudos após postagem no Facebook

José Fernando Martins
Foto: Bruno Fernandes

A história do vendedor de amendoim Jhone Vicente dos Santos, 29, publicada na página de Facebook "Humans of Maceió", nesta semana, emocionou milhares de internautas. Na postagem, o alagoano relatou como é a sua luta diária para oferecer uma condição de vida melhor para a esposa e filhos.

"Compro amendoim no mercado, torro, limpo e ensaco. Tudo com a ajuda da minha esposa. Ela conseguiu concluir a faculdade por causa do meu trabalho informal. Eu investi nela. Ano que vem será minha vez. Vou estudar Direito", contou. Visualizada por mais de 115 mil pessoas, a história do trabalhador chamou a atenção do coordenador geral da Faculdade de Maceió - FAMA, Douglas Vieira.

"Estava no Facebook e vi a postagem da página. Me emocionei com a história e levei para a diretoria da faculdade. Então, decidimos oferecer uma bolsa de 100% do curso desejado. Resolvemos antecipar os planos dele", disse.

Os dois se reuniram na redação do EXTRA nesta sexta-feira, 14, para oficializar a gratificação. "Jhone prestará vestibular na nossa instituição e, caso seja aprovado, receberá a bolsa de estudos", explicou Vieira. Na companhia da esposa Leyla, 20, e do pequeno John, de quatro meses, o vendedor de amendoim se emocionou com a conquista.

"Não esperava que isso acontecesse tão cedo. Hoje sou até reconhecido nas ruas. Muitos vêm me parabenizar pela minha história. Quero agradecer a todos e a FAMA pelo reconhecimento e pela ajuda. Obrigado mesmo".

Acesse mais depoimentos da página "Humans of Maceió" clicando aqui. E assista abaixo como foi a visita do vendedor Johne e do coordenador geral da Faculdade de Maceió - FAMA, Douglas Vieira, à redação do EXTRA.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia