SEU SEBASTIÃO

Morre homem que levou Luiz Pedro para o banco dos réus

Por com Repórter Nordeste 27/06/2017 - 08:59

ACESSIBILIDADE

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Morreu, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 27, Sebastião Pereira dos Santos, conhecido em todo o país por levar o ex-deputado estadual Luiz Pedro da Silva ao banco dos réus. Ele tinha 78 anos e estava internado com problemas de saúde no fígado.

O corpo será velado no Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes. O horário do sepultamento ainda não está definido, porém, segundo a família, será por volta das 16h.

Seu Sebastião ficou conhecido por levar, ao banco dos réus, um dos homens mais temidos de Alagoas: o ex-deputado estadual Luiz Pedro da Silva, que foi condenado à prisão pelo assassinato do filho dele, Carlos Roberto Rocha Santos, em agosto de 2004.

Luiz Pedro foi condenado a 26 anos e 5 meses de prisão, em 24 de setembro de 2015. Também foram condenados por homicídio qualificado Adézio Rodrigues Nogueira, Laércio Pereira de Barros, Náelson Osmar Vasconcelos de Melo e Leone Lima.

De acordo com as investigações, Luiz Pedro liderou o grupo que arrancou Carlos Roberto de casa e o executou no meio da rua. O corpo nunca foi encontrado. 

Seu Sebastião era natural de São Miguel dos Campos e deixa filhos e netos.


Encontrou algum erro? Entre em contato