MACEIÓ

Secretaria presta assistência a vítimas da chuva

Por Ascom 27/05/2017 - 17:29

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Assessoria

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está trabalhando para atender as vítimas da chuva em Maceió. Um abrigo provisório foi montado, na Escola Nosso Lar, no Vergel, para atender as pessoas que estão desabrigadas ou desalojadas.

Segundo a Semas, 300 famílias foram atendidas e a maioria delas afirmou que iria se abrigar em casas de amigos e parentes. Cerca de 100 pessoas desse total de famílias que procuraram o órgão informaram que não têm para onde ir. Duas famílias já foram abrigadas na Casa de Passagem familiar.

As famílias estão sendo atendidas na Escola Maria José Carrascosa, no bairro do Poço, onde recebem os primeiros atendimentos socioassistenciais da Semas e, posteriormente, serão encaminhadas para o abrigo na Escola Municipal Nosso Lar, no Vergel do Lago.

Sobre a informação de uma campanha de arrecadação de donativos, que vem sendo divulgada nas redes sociais, a Semas informa que, até o momento, não há campanha oficial por parte da Prefeitura de Maceió.

“Por enquanto as coisas estão sob controle. Diante do situação de emergência em que que estamos, muitas pessoas perguntaram se poderiam fazer doação para as famílias vulneráveis. Assim, disponibilizamos a sede da Semas para arrecadação de donativos e posterior entrega às famílias. Por experiência, sabemos que as primeiras necessidades são: material de limpeza, higiene, toalhas e roupa de cama, mas orientamos a população a ter cautela nas doações, uma vez que estamos levantando as reais necessidades dessas famílias”, enfatizou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.

A Prefeitura de Maceió está com todos os esforços voltados para minimizar os transtornos vivenciados pela população em decorrência das chuvas. Em casos como risco de deslizamentos, quedas de árvores e desmoronamento de imóveis, qualquer cidadão pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefones 0800 030 6205 e 3315-1437.


Encontrou algum erro? Entre em contato