Descaso

Chuvas alagam HGE e funcionários temem desabamento

Por da Redação 27/05/2017 - 14:45

ACESSIBILIDADE

Fotos: Cortesia
Fotos: Cortesia

Baldes espalhados pelo chão, água escorrendo pelas paredes e teto prestes a ceder.  Essas são as condições do segundo andar do Hospital Geral do Estado (HGE), que tem piorado a cada pancada de chuva.

Na área afetada funciona a pediatria, a UTI pediátrica, a observação infantil, além do setor que prepara a alimentação para os que estão entubados. 

"Os pacientes tiveram que ser remanejados para outras áreas por causa dos riscos. A UTI pediátrica foi retirada e a pediatria está com o setor de observação", explicou uma funcionária. 

Ainda segundo a denúncia, os familiares dos pacientes temem pela vida dos internados. "Parte do teto já chegou a ceder", disse a reclamante. 

A reportagem do EXTRA ALAGOAS entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital, que enviou uma nota sobre o assunto.

LEIA NA ÍNTEGRA

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que, devido as fortes chuvas em  Maceió, o telhado de todo o setor de pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE) recebeu um reforço para evitar maiores infiltrações e, assim, minimizar prejuízos à estrutura física. 

Para assegurar conforto e segurança às crianças internas, as mesmas foram transferidas para outro espaço sem qualquer perda do tratamento e qualidade assistencial.

A Sesau enfatiza que a medida é meramente preventiva, inexistindo o risco de desabamento ou quaisquer prejuízos aos servidores, pacientes e acompanhantes. Também acrescenta, através da Superintendência de Atenção à Saúde, que estão sendo viabilizados mais leitos na Clínica Infantil Dra. Dayse Breda, bairro da Levada, e no Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão, localizado na cidade de Rio Largo, para transferências que possibilitem melhor conforto para as crianças. 

Vale ressaltar que o projeto para reforma do telhado do HGE, elaborado pela equipe da engenharia da Sesau, está concluído e a obra deverá ser iniciada após o período chuvoso.



Encontrou algum erro? Entre em contato