alagamento

Chuvas causam transtornos a moradores de Atalaia

Por Colaboração: Joyce Oliveira 27/05/2017 - 12:43

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas

As fortes chuvas que caem na cidade de Atalaia fizeram o nível do rio Paraíba subir ainda mais neste sábado, 27, e causar transtornos à população.

Nesta manhã, a parte de uma farmácia localizada no Centro da cidade, próximo ao rio, desabou. Além disso casas já estão alagadas, tanto na parte baixa como na parte alta.

Segundo informações de moradores, uma das pontes está prestes a cair e a Defesa Civil está no local orientando pedestres e motoristas a não atravessarem. O nível do rio já subiu mais de 3 metros.

 A previsão é de que tenha mais chuva ao longo do dia e que amanhã o tempo ficará instável na Zona da Mata alagoana.

Outras cidades:

 Em Quebrangulo e Viçosa, o nível do rio já subiu mais de dois metros. Em Paulo Jacinto, a elevação do Rio Paraíba já passa dos três metros, na cidade de Cajueiro, o nível já é de dois metros acima do normal.

Desaparecimento

Na última quarta-feira, 24, um jovem desapareceu quando tentava atravessar um trecho do rio. Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local, mas não conseguiu localizar o homem.

Testemunhas contaram que, no momento da travessia, o homem foi levado pela correnteza. Pessoas que estavam no local contaram que ele submergiu e emergiu várias vezes antes de desaparecer.

O Grupamento Aéreo chegou a ser acionado, mas por conta do mau tempo não conseguiu se deslocar até a região.


Encontrou algum erro? Entre em contato