Arapiraca

Agentes da SMTT são pressionados a multar condutores

Por Bruno Fernandes - estagiário sob supervisão da Redação 24/04/2017 - 18:07

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca estariam sendo pressionados a aumentar o número de multas aplicadas a condutores para atingir metas impostas pelo diretor, Ailton Pereira Barbosa.

De acordo com denúncia feita por um dos agentes ao EXTRA, a atual direção, em retaliação ao baixo numero de multas, cortou a escala de agentes e gratificações no salário.

Em um vídeo, Pereira supostamente estaria cobrando dos agentes que aumentem o número de multas ao fazer a seguinte afirmação: "Toda organização que se preza trabalha em cima de números. A nossa vida são números".

Segundo assessoria de imprensa da SMTT, o diretor de Trânsito e Fiscalização da SMTT de Arapiraca, Ailton Pereira, informa que em todas as reuniões com os agentes de trânsito pede mais empenho de todos com relação ao trabalho no dia a dia, em cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O pedido foi feito após um impasse com os agentes de trânsito que ameaçaram realizar greve por conta da falta do pagamento do salário do mês de dezembro do ano passado, deixado em aberto pela gestão anterior, da ex-prefeita Célia Rocha.

Na nota, a assessoria afirma, ainda, que o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) teria efetuado o pagamento do salário de dezembro de mais de 80% dos servidores municipais. "Na semana passada, o prefeito esteve em Brasília e garantiu com a Caixa recursos de R$ 2 milhões para os servidores com salários até R$ 1.200,00", destacou a assessoria.

Os demais servidores que recebem acima desse valor deverão receber seus vencimentos de dezembro até o mês de maio, conforme anunciou o prefeito.

Diante desta situação, os agentes de trânsito foram orientados a exercerem suas funções nas ruas de Arapiraca, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como sempre as fizeram.

Veja o vídeo abaixo:




Encontrou algum erro? Entre em contato