política

Tribunal de Justiça suspende eleição para presidência da Uveal

Por Redação com agências 24/03/2017 - 15:29

ACESSIBILIDADE

Tribunal de Justiça suspende eleição para presidência da Uveal

A eleição da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) para o biênio 2017-2018 foi suspensa nesta sexta-feira, 24, pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) Pedro Augusto Mendonça. A eleição era para acontecer no próximo sábado, 25. 

A suspensão do pleito é fruto de um recurso apresentado pela chapa de oposição ao grupo de integrantes do PMDB, que tem como candidato o vereador Fabiano Leão, de Arapiraca. 

A chapa dirigida pelo candidato do PSDB, o vereador de Pão de Açúcar, Diomedes Rodrigues, teve o registro de candidatura  impugnado pela Comissão Eleitoral da Uveal. Diomedes recorreu e, agora, o desembargador atendeu as queixas do dele. 

O vereador alegou na Justiça que o processo eleitoral está cheio de nulidades, começando pela designação da Comissão Eleitoral, que teria sido nomeada por pessoas sem condições de figurar o quadro de associados na Uveal.

“Além disso, a Comissão Eleitoral vem praticando atos com clara posição partidária, como o de retardar a resposta dos requerimentos protocolados pelo agravante, quebrando a isonomia do pleito, ofendendo, assim, os preceitos estatutários da associação, bem como não vem dirigindo o processo eleitoral com autonomia e independência”, afirmou Diomedes.

Na conclusão o desembargador deu o prazo de 15 dias para que a Uveal se manifestar sobre os questionamentos realizados pelos vereador do PSDB. 


Encontrou algum erro? Entre em contato