Segurança

Penitenciários paralisam atividades neste fim de semana

Por Redação com assessoria 24/03/2017 - 14:21

ACESSIBILIDADE

Gazetaweb
Gazetaweb

A paralização dos penitenciários anunciada na última semana foi confirmada nesta sexta-feira, 24. Os agentes vão cruzar os braços pelo período de 48 horas durante o fim de semana no sistema prisional de Alagoas.

A decisão da categoria foi confirmada após assembleia geral ocorrida na manhã de hoje. Com isso, visitas, atendimento de advogados e recebimento de materiais no complexo devem ficar comprometidos neste período.

Os serviços de alimentação dos reeducandos e servidores, no entanto, serão mantidos junto com atendimentos à saúde considerados de urgência e emergência. A informação é do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, Kleyton Anderson.

Os trabalhadores dizem que a mobilização é resultado de um parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que pede o corte do adicional de periculosidade do servidor que estiver no mês de férias ou em licença superior ao período de quatro dias. 

Tal medida deve afetar à todos os agentes que também desempenham suas funções de forma legal. A alegação da classe é que, mesmo em férias ou em período de licença, não deixam de ser agentes.


Encontrou algum erro? Entre em contato