CSI Maceió

Peritos criminais criam perfil interativo sobre a profissão

Por com assessoria 18/02/2017 - 21:53

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Para quem sempre foi fascinado por séries policiais que envolvem o trabalho minucioso de peritos na elucidação de crimes, um novo perfil criado há poucos dias no Instagram mostra, de maneira divertida e curiosa, como os peritos da vida real trabalham em Alagoas.

Menos de uma semana após sua criação, o @csi_maceio já possui quase mil seguidores e vem divulgando situações reais vivenciadas pelos peritos criminais, bem como algumas ferramentas que ajudam os profissionais a elucidarem situações de interesse criminalístico.

Temas como coletar os mais variados vestígios nos locais de crime e identificar o trajeto de uma simples gota de sangue são explicados por Bárbara Fonseca, perita responsável por alimentar a página, que pertence ao Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal). 

“Já existe tanta veiculação de informações pesadas nas redes sociais que quisemos fazer diferente”, explicou. “Divertir o internauta com informação útil, de forma leve e também divulgar o trabalho de nossa categoria”, acrescentou a perita.


Encontrou algum erro? Entre em contato