INUSITADO

PM participa de aniversário de menina de 6 anos em Maceió

Por Bruno Fernandes (estagiário sob supervisão da redação) 14/02/2017 - 19:14

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Cortesia)
(Crédito: Cortesia)

Quatro policiais militares da Radiopatrulha foram acionados para uma ocorrência um tanto inusitada no domingo, 12. Os PMs foram convidados para fazer uma surpresa na festa da pequena Agatha Birkheuer, de 6 anos, no conjunto Lucila Toledo, localizado na Cidade Universitária, em  Maceió. O tema do aniversário: "Batalhão de Operações Especiais".

Segundo a mãe da criança, Milena Birkheuer, ninguém da família é militar. “Ela sempre teve o sonho de servir e proteger às pessoas. Toda vez que ela vê uma viatura presta continência não importa a hora nem o lugar”.

A ideia de convidar os policiais surgiu da mãe com a ajuda do marido, Daniel Wagner. Na semana do aniversário, ele resolveu ir até o batalhão do Bope e solicitar a presença da equipe.

“Ele disse que a criança era fã da polícia e que seu sonho era ser do Bope quando crescesse”, contou a mãe. Porém, por motivos de trabalho não foi possível que os policiais comparecessem à festa.

O pai da aniversariante não desanimou e foi até à Radiopatrulha onde teve seu pedido atendido pelos agentes, que compareceram à festa para a surpresa da menina e a levaram para passear pelas ruas do bairro.

 Nas cores preta e branca, características do Bope, a festa fazia referência ao grupamento. A criança vestia traje preto, algemas na cintura e boina oficial da equipe cedida por um amigo da família.

Agatha entrou na viatura, fez poses e tirou muitas fotos ao lado dos PMs. “A roupa é muito bonita e eles são muito valentes. São verdadeiros anjos”, disse a menina.

A paixão pelo Bope começou logo após de Agatha ver um meme na internet do Capitão Nascimento, personagem do filme Tropa de Elite. Impedida pelo pai de assistir à película, a garota esperou todos dormirem para acompanhar o drama de Nascimento pela Netflix.

Veja o vídeo da chegada dos policiais à festa


Encontrou algum erro? Entre em contato