laudo

Polícia esclarece que criança não foi vítima de overdose em Viçosa

Por com Polícia Civil 21/10/2016 - 10:56

ACESSIBILIDADE

Delegado Igor Diego, de Atalaia, que comandou investigação do casso (Foto: ASCOM/PC)
Delegado Igor Diego, de Atalaia, que comandou investigação do casso (Foto: ASCOM/PC)

A Polícia Civil anunciou nesta sexta-feira (21) ter esclarecido o caso de uma criança que foi socorrida com suspeita de overdose de cocaína na cidade de Viçosa.

O delegado distrital de Atalaia, Igor Diego, e sua equipe, apurou o caso em caráter especial, após ter sido designado pelo delegado-geral Paulo Cerqueira.

As investigações concluíram que o menino, de 11 anos (K.R.O) não fez uso de nenhum entorpecente. O exame toxicológico deu negativo para o uso de drogas, inclusive cocaína.

Quando foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, levantou-se a suspeita de que ele teria usado substâncias químicas, por causa dos sintomas que apresentava – pupila dilatada, pressão arterial alta, agitação física e psíquica, além de taquicardia.

Diante do quadro, a equipe médica da UPA providenciou a transferência do garoto para o Hospital do Açúcar, em Maceió, em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.

O inquérito concluiu que, na verdade, a criança levou uma queda, brincando, quando retornava da escola, e bateu com a cabeça em um ferro.

Ao chegar em casa, começou a passar mal, inclusive com dor de cabeça e vômitos, acabando por ser levado para Maceió, onde ficou internada sete dias na UTI e foi liberada.

Durante as investigações foram ouvidas várias pessoas, entre elas: médica, diretor da escola municipal,  conselheira tutelar, os pais e a criança. Foram juntados todos os exames médicos comprovando o não uso de drogas pelo garoto.

O inquérito policial será encaminhado na próxima semana para o representante do Ministério Público com atuação na Comarca de Viçosa.



Encontrou algum erro? Entre em contato