revolta

PM é acionada para conter ameaça de invasão no residencial Parque dos Caetés

Por Redação 30/09/2016 - 10:17

ACESSIBILIDADE

Foto: Larissa Bastos
Foto: Larissa Bastos

 

Na manhã desta sexta-feira (30), viaturas da Polícia Militar (PM) se deslocaram até o residencial Parque dos Caetés, no complexo Benedito Bentes, em Maceió, para conter um tumulto provocado por beneficiários que ameaçavam invadir as casas.

De acordo com populares, a invasão iria acontecer porque eles receberam uma informação de que o Município iria entregar as casas nesta sexta, o que não foi cumprido.

A prefeitura alegou que os imóveis não foram entregues hoje, porque ainda não houve a inspeção do Banco do Brasil (BB), que financia o conjunto habitacional.

"O banco não fez a inspeção por conta da greve dos bancários e a Prefeitura disse que não entrega sem esse aval. Ficaremos nessa situação horrível por causa de burocracia", disse um beneficiário, que preferiu não se identificar.

O clima na localidade ficou tenso e mais de 10 viaturas da PM estão no local, para conter a invasão e conversar com os beneficiários. Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foram chamados.

O Parque dos Caetés abrange cerca de 3 mil casas e deve beneficiar mais de 10 mil pessoas que foram cadastradas junto à Prefeitura de Maceió e ao Banco do Brasil.

Confira abaixo o vídeo do momento da negociação:


Encontrou algum erro? Entre em contato