Matriz de Camaragibe

Sinteal realiza protesto por falta de pagamento dos aposentados

Por Anna Elís Laurindo (estagiária sob supervisão) 27/09/2016 - 17:34

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Cortesia)
(Crédito: Cortesia)

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) realizou um protesto na manhã desta terça-feira, 27 no município de Matriz de Camaragibe.

Com pagamentos atrasados, os trabalhadores cobram da gestão de Marcos Paulo do Nascimento (PSD), o Marquinhos, um cronograma efetivo e pagamento dos aposentados.

Os servidores caminharam pelas principais ruas da cidade parando em pontos estratégicos como a Secretaria de Educação, sede da prefeitura e Câmara de vereadores.

Segundo a vice-presidente do Sinteal da região Norte, Ana Gomes, a intenção era que durante sessão na Câmara Municipal, os vereadores se manifestassem a favor do ato. Mas, por falta de quórum, a sessão foi cancelada.

“Somente quatro dos nove vereadores estavam presentes na Câmara e apenas um foi solidário a causa", lamenta.

Aurielly da Silva é neta da professora aposentada Maria José da Conceição. De acordo com ela, a avó sofre de diabetes, pressão alta e artrose, e depende do dinheiro da aposentadoria para comprar seus remédios.

“Minha avó está “se virando” porque tem ajuda dos meus tios e da minha mãe. Se não fosse eles, a mesma estaria passando necessidade. Ela depende de remédios controlados para viver”, desabafa.

A redação tentou entrar em contato com o prefeito Marquinhos, que não atendeu as ligações. A reportagem conseguiu falar com o secretário de Educação do município, Silvano Marquez, que preferiu não comentar o assunto.


Encontrou algum erro? Entre em contato