movimento

Adufal realiza assembleia geral de servidores nesta quarta

Por Com assessoria 27/09/2016 - 17:17

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convida os(as) professores(as) e toda a comunidade acadêmica para participarem de sua assembleia geral. A atividade acontecerá nesta quarta-feira (28), às 16h, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), na Ufal.

Este será um momento de discutir a conjuntura política que afeta diretamente os serviços e os servidores públicos. Diversas medidas estão sendo pautadas pelo governo federal que afligem o funcionamento dos serviços e eximam os direitos dos(as) trabalhadores(as).

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16, por exemplo, são medidas de ajuste fiscal do governo golpista que penalizam os serviços públicos e a classe trabalhadora para conter a dívida pública dos estados. Leia mais sobre essas medidas (AQUI).

Diante desta realidade, a Adufal abre esse canal de diálogo com sua base para discutir os encaminhamentos da categoria frente a esse momento delicado, que afeta todos(as) os(as) brasileiros(as). Para a Associação, a luta social é o que garante as conquistas do povo, e, a classe trabalhadora organizada tem condições reais de garantir os seus direitos.

Algumas categorias já estão em greve e diversas outras apontam para esse caminho. As Centrais Sindicais e os Movimentos Sociais estão mobilizados em torno desta ação unitária. A Greve Geral é uma construção coletiva, impulsionada pela conjuntura e a Assembleia irá debater a construção desta luta.


Encontrou algum erro? Entre em contato