Disputa por Arapiraca I

"A atual gestão é marcada pela falta de transparência", critica Tarcizo Freire

Por José Fernando Martins 25/09/2016 - 00:00

ACESSIBILIDADE

O candidato à Prefeitura de Arapiraca pelo PP, Tarcizo Freire (Crédito: Assessoria)
O candidato à Prefeitura de Arapiraca pelo PP, Tarcizo Freire (Crédito: Assessoria)

O site EXTRA ALAGOAS entrevistou os candidatos à Prefeitura de Arapiraca. A ordem de publicação das entrevistas foi decidida por sorteio gravado e encaminhado às assessorias dos candidatos. Confira a entrevista com o candidato pelo PP, Tarcizo Freire.

Extra Alagoas - Como avalia a atual gestão de Arapiraca?

Tarcizo Freire: A atual gestão de Arapiraca é marcada pela ineficiência e pela falta de transparência. Isso mudará com a nossa vitória. A partir de janeiro de 2017 vamos buscar incansavelmente a recuperação econômica do município e a melhoria da qualidade de vida dos arapiraquenses.

EA - Qual é o setor mais precário da cidade?

TF: Todos os setores estão precários, mas o que nos chama atenção, é o setor da Saúde Pública. Está um verdadeiro caos instalado na área da saúde. Nos hospitais, os procedimentos de tratamento de oncologia, radioterapia e quimioterapia, periodicamente, são suspensos por falta de repasses por parte do município. Faltam médicos, faltam medicamentos e atendimentos especializados. Nas Unidades Básicas de Saúde faltam materiais simples como agulha e fita para teste de glicemia. Demora na marcação de exames, falta remédios. Enquanto isso, em 2015 a prefeitura de Arapiraca pagou em Saúde Pública R$ 200.878.775,26. Agora pergunto: Quanto a prefeitura incluiu isso no seu balanço? Dizendo que pagou tudo isso na Saúde Pública e a gente ver a falência do serviço de saúde em Arapiraca.

EA - Caso seja eleito, quais os planos para o desenvolvimento de Arapiraca?

TF: Arapiraca cresce e se desenvolve pela capacidade e a força do trabalho do seu povo. O gestor pode e deve contribuir muito mais para o desenvolvimento do município. Na busca deste objetivo iremos resgatar a credibilidade de Arapiraca perante os investidores, manter constante interlocução com o Governo Federal e Estadual para viabilização das obras de infraestrutura necessárias para atrair industrias, criaremos um novo Distrito Industrial, iremos revitalizar o centro comercial de Arapiraca tornando-o acessível e confortável e estimularemos a Agricultura Familiar. Com essas medidas, entre outras, a economia do município será fortalecida, gerando emprego e renda, consequentemente Arapiraca irá se desenvolver.

EA - Qual o seu principal concorrente na disputa?

TF: Estou fazendo minha campanha focado em apresentar propostas do meu plano de governo para o município de Arapiraca, ouvindo e debatendo com a população as melhores alternativas para que possamos contribuir com o desenvolvimento do município e a qualidade de vida do nosso povo. Não estou preocupado com os concorrentes. Que prevaleça a democracia no próximo dia 2 de outubro.

EA – Quais as propostas para os setores: emprego, saúde, educação e transporte?

TF: Emprego - modernizar com mais conforto e acessibilidade o centro comercial de Arapiraca, iremos dar total e irrestrito apoio a implantação e o incremento dos pequenos negócios e das micro e pequenas empresas; Criaremos vantagens econômicas a fim de atrair investimentos privados e públicos, criar um novo e moderno distrito industrial; Manter constante diálogo com os governos federal e estadual a fim de concretizar a infraestrutura (saneamento, energia e água) necessária para atrair indústrias de médio e grande porte para o município, incentivar o turismo de negócios com a realização de congressos e seminários no município diante das universidades e faculdades instaladas em Arapiraca, e revitalizar o setor agrícola.

Saúde - Criar uma Unidade Especializada na Saúde da Mulher, contratar mais médicos e profissionais da Saúde, regularizar e expandir a oferta de exames e remédios, construir Unidades Básicas de Pronto Atendimento - UPAS, criação de mais leitos e contratar especialistas para a Saúde da Mulher.

Educação - Só existirá um desenvolvimento sustentável no município quando o gestor encarar a educação como prioridade de governo. Vamos Modernizar as escolas, construir novas Creches, construir mais Escolas de Tempo Integral, distribuir Merenda de Qualidade e Nutritiva, Incentivar a realização de cursos profissionalizantes para facilitar o ingresso no mercado de trabalho, valorização do Servidor, aumento de Salário e Plano de Cargos e Carreiras para o Servidor da Educação.

Transporte - Realizar licitação para o transporte público, visando ampliar e melhorar a frota do município, realizar um estudo técnico (com engenheiros de tráfegos) para melhorar a mobilidade urbana, implantar uma escola municipal de transito para fomentar a educação de trânsito em parceria com as escolas e sociedade. Modernizar a SMTT, Criar o Núcleo de Gerenciamento de transito de Arapiraca.

EA – Mande um recado para os eleitores

TF: Eu tenho visitado muitas ruas e muitos bairros de Arapiraca e sei que não vou conseguir visitar todas as ruas e todos os bairros, porque Arapiraca é uma cidade muito grande, mas eu quero dizer a essas pessoas que através dessas mensagens que passo pelo rádio no programa eleitoral, no carro de som e nas caminhadas,  eu estou dizendo a elas que ainda resta uma esperança, que nós podemos nos unir para mudar os destinos de Arapiraca, e na minha equipe de governo eu vou trabalhar fortemente, prioritariamente com os funcionários do quadro permanente da prefeitura e com todos arapiraquenses, pois são eles que melhor do que ninguém conhecem os problemas de Arapiraca e sabem as suas soluções.

Eu faço aqui um apelo aos meus amigos e minhas amigas, vamos mudar agora os destinos de Arapiraca, no dia 2 de outubro. Vote em Tarcizo Freire, para prefeito de Arapiraca e Kleber Torres para vice. Juntos nós vamos modificar todo esse estado de coisas negativas que acontecem aqui no município e que há 20 anos nos tirou a esperança de dias melhores para a nossa gente mais sofrida de Arapiraca, que nasceu em famílias de origem humilde, mas com dignidade e coragem para trabalhar e fazer o bem para Arapiraca e nossa gente.


Encontrou algum erro? Entre em contato