PILAR

Juiz da 8ª Zona Eleitoral solicita envio de tropas federais

Por Com assessoria 31/08/2016 - 18:11

ACESSIBILIDADE


Mais uma solicitação de envio de tropas federais para as Eleições deste ano chegou ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Desta vez, o pedido foi feito pelo juiz eleitoral da 8ª Zona – Pilar, Sandro Augusto dos Santos, que ressalta que a presença dos militares do Exército é fundamental para assegurar o trâmite das tarefas eleitorais antes e durante o pleito de 02 de outubro.

No TRE/AL, o pedido foi distribuído e terá a relatoria do desembargador eleitoral Gustavo Nunes. Após a análise pelos integrantes do Regional alagoano, que decidem se acatam ou não o pedido do magistrado eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dará a palavra final sobre o envio ou não das tropas federais.

No documento encaminhado à Presidência do TRE/AL, o juiz Sandro Augusto narra fatos recentes com repercussão na imprensa acerca de crimes violentos no município. “Destaco que Pilar já é conhecida no Estado pelos intensos embates políticos, tratando-se do 6º município mais violento do Brasil, considerando a quantidade de homicídios em relação ao número de habitantes”, explica.

O magistrado narra, ainda, que no dia 17 de agosto, em pleno período eleitoral, um homem foi assassinado com dez disparos de arma de fogo. Adicionalmente, durante uma caminhada de um dos candidatos, no último dia 20 de agosto, foram deflagrados disparos de armas de fogo, culminando numa tentativa de homicídio.

“Há rumores de que pessoas ligadas à campanha eleitoral estariam portando armas de fogo sem autorização legal e policiais estariam realizando a segurança de candidatos de maneira irregular, sem a autorização dos órgãos de segurança do Estado, atuando também como cabos eleitorais e intimidando pessoas”, destacou o juiz eleitoral.

Sandro Augusto conclui o pedido de tropas federais para o município de Pilar afirmando que as campanhas eleitorais na cidade são marcadas por ameaças, intimidações, provocações, discussões acaloradas e intensa troca de ofensas, inclusive com o arremesso de pedras durante o encontro de simpatizantes rivais.


Encontrou algum erro? Entre em contato