violência

Policial baleado em assalto a ônibus encontra-se em estado grave

Por da Redação 29/08/2016 - 16:15

ACESSIBILIDADE


O grupo que participou de assalto a ônibus nesta segunda-feira, 29, estava habituado a praticar roubos na região dos bairros do Poço e Jacintinho. Segundo investigações da Policia Civil, os suspeitos usavam o dinheiro do roubo para ostentar em bares de Maceió.

De acordo delegado responsável pela investigação, Nivaldo Aleixo, os criminosos podem ter participação direta em mais de 15 assaltos registrados na região do Jacintinho. 

A equipe da Polícia Civil conseguiu identificar alguns suspeitos, entre eles, uma adolescente de 16 anos, que acabou fugindo do local do crime. Conforme testemunhas, dois homens subiram no ônibus e anunciaram o assalto. Mesmo ferido, o policial conseguiu atirar de volta. Um dos suspeitos, Cláudio José da Silva Júnior, 24, morreu perto das escadas da frente do veículo.

O sargento da PM, J. Ferreira, estava à paisana e teria reagido para evitar a abordagem dos assaltantes, no entanto, acabou levando um tiro no peito. O passageiro Alonso Lopes de Souza, de 66 anos, também foi baleado, chegou a ser socorrido, mas veio a falecer.

Conforme a assessoria do HGE, o policial foi submetido a procedimentos de nefrectomia (retirada do rim), colostomia e drenagem de tórax, e encontra-se na recuperação do centro cirúrgico em estado grave.


Encontrou algum erro? Entre em contato