Viver sem Limites: Pam Salgadinho recebe veículo adaptado

Por Ascom SMS 29/08/2016 - 15:07

ACESSIBILIDADE

Veículo vai atender 23 usuários que precisam do serviço. (Foto: Ascom SMS)
Veículo vai atender 23 usuários que precisam do serviço. (Foto: Ascom SMS)

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) do Pam Salgadinho recebeu na manhã desta segunda-feira (29), um veículo adaptado para o transporte de pacientes que apresentam dificuldades de locomoção e que são atendidos pelo serviço de órtese e prótese que funciona no Bloco O da unidade. A entrega do veículo foi feita pelo secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô.

Segundo o gestor da saúde, a entrega desse veículo representa um avanço na política voltada ao usuário. “Muitos pacientes atendidos pelo bloco O apresentam dificuldade de locomoção e acessibilidade em veículos comuns. Com esse veículo adaptado, podemos oferecer mais conforto e qualidade aos pacientes. É um verdadeiro resgate do serviço para melhor atender aos que necessitam do SUS”, afirmou José Thomaz Nonô.

foto1

Carro transporta até cinco cadeiras de rodas por vez, além dos acompanhantes. (Crédito: Ascom SMS)

O veículo entregue, que comporta cinco cadeiras de roda e acompanhantes, passou por um período de reparos e volta a funcionar garantindo o transporte de 23 pacientes que necessitam do serviço. A ação faz parte do Saúde Sem Limite, que abrange o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite, do Ministério da Saúde (MS).

foto2

Entrega do veículo adaptado aconteceu na manhã desta segunda-feira. (Crédito: Ascom SMS)

O carro leva os usuários para suas consultas diárias no Pam Salgadinho, ficando à disposição durante todo o dia até que o último paciente se consulte. Esse veículo conta com ar-condicionado, rampas e é todo adaptado para oferecer conforto e segurança, proporcionando um atendimento mais humanizado às pessoas com deficiência, promovendo efetividade no tratamento e acesso igualitário.


Encontrou algum erro? Entre em contato