política

Justiça afasta Maria Eliza do cargo de prefeita de Rio Largo

Por José Fernando Martins 24/08/2016 - 20:04

ACESSIBILIDADE


O juiz Galdino José Amorim Vasconcellos, da 2ª Vara Cível de Rio Largo, afastou nesta quarta-feira, 24, Maria Eliza Alves da Silva do cargo de prefeita do município.

O afastamento foi dado em uma ação popular proposta pelo ex-vereador Cícero Severino Santana, o Dadá.

Conforme os autos do processo, a denúncia foi baseada em documentos que comprovariam atos administrativos de improbidade praticados pela prefeita especificamente em relação à celebração de contratação emergencial da Eco Ambiental para limpeza urbana e a suposta extorsão contra o empresário responsável pela empresa.

Também foram consideradas pelo juiz as denúncias de superfaturamento para a contratação de bandas através da empresa Sociedade Empresária Davi Henrique Lima LTDA, cujo orçamento proposto na gestão de Maria Eliza teria sido em valor muito superior ao efetivamente pago pelo então prefeito Antônio Lins de Souza Filho, o Toninho Lins.

Além disso foram citados a contratação da empresa Xerox sem licitação para fornecimento de equipamentos e fracionamento das compras de medicamentos, objeto de Inquérito Civil Público instaurado pelo Ministério Público Federal (Processo n. 1.11.000.001564/2014-53).

Quem deveria assumir o cargo é o presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Alexandre, mas que deve renunciar porque é candidato nas eleições de outubro. 

Nesse caso, o vice-presidente, Vanildo Rufino, deverá ficar à frente da Prefeitura. 


Encontrou algum erro? Entre em contato